quinta-feira, 23 de março de 2017




PARANAPANEMA

Prefeito Nakayoshi e seu vice Zé Maria poderão perder os mandatos por abuso de poder econômico!!!


 De acordo com estudiosos em astrologia, um ciclo astrologicamente negativo pode ocorrer em qualquer momento da vida de uma pessoa. Talvez seja essa a explicação para o “inferno astral” em que vive na atualidade o prefeito de Paranapanema, Antonio Nakayoshi. Tendo em vista a inoperância desse governo que se arrasta há mais de quatro anos, notoriamente está chegando ao fim a “lua de mel” entre o alcaide e uma considerável parcela da população que o conduziu ao poder;
Todavia, a lista de eventos negativos segue em um contexto de fraqueza do Poder Executivo em quase todos os setores da administração pública. Corrobora com nossa assertiva o triste acontecimento verificado nas dependências do Hospital Municipal que culminou com a elaboração de um boletim de ocorrência por suposto erro médico. Em virtude da inércia, arrogância e prepotência do prefeito diante do ocorrido, o fato certamente ainda terá alguns desdobramentos;
Em seguida o gestor foi surpreendido pelo “parecer” emitido pela Procuradoria Regional Eleitoral, sugerindo o provimento do recurso interposto contra decisão de primeira instância que o havia beneficiado em uma ação por suposto abuso de poder econômico. Parecer este que, se acatado pelos julgadores poderá culminar com a cassação do seu mandato eletivo;
Para agravar ainda mais a situação do alcaide, nesta quinta-feira (16) um juiz eleitoral teria acatado o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e proferido despacho favorável à rejeição da preliminar e conseqüente provimento do recurso interposto pelos recorrentes, Agora a decisão final quanto ao provimento do recurso compete a Mesa;
Esse fator eleva ainda mais o grau de incerteza no cenário político local quanto a permanência do prefeito Nakayoshi e de seu vice Zé Maria no poder. Alista de eventos segue ainda com as denúncias de desmandos administrativos supostamente praticados na área da saúde. Tudo isso num contexto de inércia de determinados vereadores que demonstram mais preocupação com interesses próprios do que com os interesses coletivos;                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
Em síntese, embora considerado um dos maiores fenômenos eleitorais do cenário político local (após o estelionato eleitoral de 2012), Nakayoshi vive hoje o um inferno astral sem precedentes no município. 

“Pode ser poderoso hoje, mas lembre-se que o tempo é ainda mais poderoso. Uma árvore faz um milhão de palitos de fósforo, mas apenas um palito pode queimar milhões de árvores” (AUTOR DESCONHECIDO)







Repovoamento
RESERVATÓRIO DE JURUMIRIM RECEBE 80 MIL PEIXES

Empresa do grupo CTG está soltando 735 mil peixes ao longo do Paranapanema



Em março, o rio Paranapanema está recebendo 735 mil novos peixes. São pacus, curimbatás, piaparas, piaus e lambaris, espécies nativas e importantes para a cultura da pesca local. Promovidas pela Rio Paranapanema Energia, uma empresa do Grupo CTG no Brasil, as ações foram iniciadas no dia 20 e prosseguem até o dia 31, abrangendo reservatórios de hidrelétricas sob a concessão da companhia. Além de Jurumirim – que recebe 80 mil peixes no município de Paranapanema, no dia 27 –, Salto Grande, Canoas I, Canoas II, Capivara, Taquaruçu e Rosana foram contemplados. 

“A represa de Chavantes já recebeu 278 mil novos peixes no ciclo reprodutivo 2016-2017, por isso não integra esse calendário de março”, explica o coordenador do programa de manejo pesqueiro da companhia, biólogo Norberto Vianna. “Mas voltará a participar do próximo ciclo”, ressalta.
Divididos em lotes, os 735 mil peixes estão sendo distribuídos em pontos estrategicamente selecionados por oferecerem boas condições de abrigo e alimentação às espécies, em 10 municípios paulistas e paranaenses. “Uma vez adaptados, eles se dispersarão pela Bacia do Paranapanema”, expõe Vianna.
Ao longo de 2017, a Rio Paranapanema Energia irá colocar o total de 1,5 milhão de peixes nos reservatórios do Paranapanema, dando sequência ao programa realizado pela concessionária antecessora. Estudantes e autoridades municipais são convidados a participar das atividades, abertas também à comunidade em geral.
“O repovoamento de peixes no Paranapanema contribui para a preservação da biodiversidade e favorece o desenvolvimento regional através do turismo da pesca. Por isso, é tão importante o engajamento das comunidades”, comenta o coordenador do programa.
Educação ambiental
O programa de manejo pesqueiro da Rio Paranapanema Energia também proporciona educação ambiental para estudantes de escolas municipais, que recebem palestra sobre reprodução dos peixes e preservação dos recursos hídricos, e ainda vivenciam a soltura dos peixes na natureza.
Responsável por essa atividade, o analista ambiental da companhia, Guilherme Verri, diz que a parceria com as prefeituras viabiliza a participação dos alunos, que atuam como importantes multiplicadores das informações em suas comunidades. “Neste mês em que é celebrado o Dia Mundial da Água [22 de março], temos uma oportunidade a mais para abordar a importância da preservação e da proteção desse bem natural, que é finito e indispensável à vida”, destaca Verri.
Sobre a Rio Paranapanema Energia
A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China Three Gorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, as duas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa também conta com uma sede administrativa localizada na cidade de São Paulo.
China Three Gorges Corporation
A China Three Gorges Corporation (CTG) é um grupo de energia limpa focada no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte. A CTG também está envolvida em negócios de energia renovável, incluindo a energia eólica e a solar.
Presente em 40 países, a CTG é o maior produtor mundial de energia hidrelétrica com capacidade instalada de cerca de 100 GW, considerando-se usinas em operação e construção. Em 2015 a CTG produziu 200,98 TWh de eletricidade.
O Brasil é um país prioritário na estratégia de crescimento internacional da CTG. Desde que chegou ao país, em 2013, a CTG vem ampliando seus investimentos no país para se tornar uma empresa de energia limpa relevante. Sua subsidiária local, a CTG Brasil, é atualmente a segunda maior empresa privada de geração de energia do Brasil, com capacidade instalada de 8,27 GW. Somente em 2016, a CTG produziu 262.6TW de energia limpa.

Para mais informações: www.ctgbr.com.br