sexta-feira, 14 de março de 2014

Circuito Cultural


PARANAPANEMA RECEBE OFICINA DE CINEMA


Promovido pela Duke Energy, projeto tem o objetivo de apresentar à comunidade teorias e técnicas de produção cinematográfica


 De 17 a 20 de março, o município de Paranapanema receberá uma oficina de cinema gratuita. A iniciativa é da Duke Energy, empresa que administra usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento cultural da comunidade, apresentando as principais teorias e técnicas cinematográficas para estimular a produção local. As atividades são conduzidas pela ONG Teatro de Tábuas e voltadas a interessados maiores de 16 anos. As vagas são limitadas

A programação integra o projeto Circuito Cultural, que na temporada 2014 vem com essa nova proposta de fomentar a produção de filmes pelas próprias comunidades. Em Paranapanema, que já recebeu o Circuito Cultural Duke Energy no segundo semestre do ano passado, as aulas serão voltadas à direção de filmes e narrativas documentais.


Sob o comando de Thiago Rinaldi Ming, durante os quatro dias as atividades ocorrem das 9h às 12h e das 14h às 17h, no colégio Antonio Luiz Duarte. Os participantes aprenderão os conceitos de direção de atores e equipe de filmagem para a condução de um trabalho cinematográfico, com atividades teóricas e práticas.


Para o secretário municipal de Educação, Carlos Roberto Souto, o projeto abre uma perspectiva aos jovens para atuação no mercado cultural e pode revelar novos talentos. “Educação e cultura caminham juntas. E essa iniciativa da Duke Energy é ideal para despertar os jovens para o trabalho com cinema, mostrando as possibilidades que o mercado de trabalho abre àqueles que buscam conhecimento e oportunidades”, enfatiza.

Circuito de oficinas
Em sua nova temporada, o Circuito Cultural Duke Energy já promoveu oficinas de cinema nas cidades de Itatinga e Avaré. A cada localidade é abordado um tema específico da produção cinematográfica. Ao ministrar as oficinas, Thiago Ming compartilha com os participantes seus conhecimentos e vivências como produtor, editor, roteirista, animador gráfico e diretor de projetos nacionais e internacionais para cinema, TV e internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário