segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Paranapanema: Festival de Inverno de 2013

Aconteceu neste sábado (03) na Praça da Matriz em Paranapanema a edição  Centenas de pessoas que prestigiaram o evento puderam curtir as seguintes atrações musicais: Banda gaúcha Os Viventes / Orquestra de Itatinga / Paulo Vitor / Coral Sol Maior / Orquestra Municipal Ternura, de Tatuí / Orquestra de Pardinho / Orquestra de Sopro de Paranapanema / Grupo de Violeiros de Fartura / Nando Franco / Repentista Gaúcho / Banda Réus / Ed & Lui.



 

DESTAQUES
Dentre as apresentações que mais agradaram o público presente destacaram se: Orquestra de Pardinho cujo Maestro Alexandre é oriundo de família paranapanemense; Orquestra de Sopro de Paranapanema Sob a regência do Maestro Luciano Correa (também paranapanemense nato); Grupo de Violeiros de Fartura comandado pelo violeiro Haroldo; Nando Franco.

 

 

TRIBUTO AO REI DO BAIÃO
A Orquestra de Sopro de Paranapanema prestou uma homenagem ao saudoso e inesquecível “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, executando um pout-pourri de clássicos da boa música nordestina, dentre elas, Asa Branca. O tributo prestado ao inesquecível “Rei do Baião” emocionou a platéia. Não é PR acaso que o talento desses jovens músicos vem sendo reconhecido também nas apresentações em. outros municípios.

 


 

ATRAÇÃO À PARTE
Uma atração à parte no festival foi a apresentação do pequeno “Mateuzinho”, provavelmente o mais jovem percussionista das orquestras municipais do Estado e talvez do Brasil. Na abertura da apresentação da Orquestra de Sopros de Paranapanema, Mateuzinho iniciou tocando tumbadora. No decorrer da apresentação o maestro Luciano o transferiu para a bateria e o menino tocou como gente grande. Sua desenvoltura e habilidade com as baquetas e, principalmente sua aguçada noção de ritmo encantou o público presente que aplaudiu a orquestra em pé.



 


 

TRABALHO SOCIAL
Apesar da falta de incentivo e, principalmente, de reconhecimento por parte das autoridades municipais nas últimas gestões, através de um relevante trabalho social, há anos o maestro Luciano Correa vem revelando jovens promessas da música instrumental. O seu projeto de integração social de crianças e jovens através da prática musical, aumenta-lhes a auto-estima,  combate o absenteísmo escolar e faz da música um instrumento de prevenção à violência. Nesse contexto, se todas as famílias incentivassem as crianças a gostar de música, certamente iriam ver o resultado na educação dos filhos.
 

ANIMAÇÃO
A locução e a animação do evento ficaram por conta de um dos locutores mais respeitados do município na atualidade, o popular Adilson Magrão. Timbre de voz imponente, simpatia, relação de carinho e respeito com o Público é sua marga registrada. Sua desenvoltura no palco, seu estilo inconfundível, bem como de sua técnica primorosa o colocam no ranking  dos mais representativos animadores do momento. Com sua voz incomparável anunciou o grande elenco de artistas que desfilaram no palco do Festival de Inverno 2013. Com dedicação e profissionalismo Magrão transmitiu muita alegria para a galera.


Importante salientar que o timbre de voz imponente, a simpatia, a relação de carinho e respeito com o Público, é sua marca registrada. Razão pela qual seu nome figura entre  os  locutores mais requisitado para animar e cantar bingo nos eventos sociais realizados no município. É, sem sombra de dúvida, uma das vozes mais experientes da comunicação desta urbe na atualidade.



PRESENÇAS
Prestigiou o evento, entre outras autoridades municipais, o Prefeito Antônio Nakayoshi e a Primeira Dama Dona Maria Nakayoshi; Vereador Laerte Rodrigues de Lima e a esposa Sandra; Vereador Afonso Aires de Melo e a esposa Giovana e o ex-vereador Toninho Zabé. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário