segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Guilhotina é acionada mais uma vez no      “Planeta Verde”


Com apenas 81 dias de governo, o atual prefeito da Estância Turística de Paranapanema, Antonio Nakayoshi, acaba de exonerar mais um ocupante de cargo de provimento em comissão.

 De acordo com informações de um acólito do poder, desta feita restou exonerado do cargo de Chefe de Gabinete o servidor Flávio Dias Batista. Diga-se de passagem, que à julgar pela satisfação da maioria absoluta dos servidores do Paço Municipal, uma medida tardia, porém acertada, do Chefe do Poder Executivo.
Desde a sua posse em 1° de agosto deste ano, Nakaioshi já havia efetuado, entre outras, as seguintes exonerações: Luiz Antonio Esteves Lopes Galvão (Secretário administrativo), Jairo Bueno (Contador), Fernando Ovando de Almeida (Diretor Clínico), Edivaldo Aparecido Batista (Secretário de Esportes) e Wellington Roberto Leite Fonseca (Secretário de Governo). Somem-se a estes, o ex-secretário de Indústria e Comércio, José Carlos Plens Júnior, que já havia pedido exoneração do cargo.
Informações ainda não confirmadas dão conta de que também houve exoneração na área da saúde. Apesar de prescrito na legislação vigente, o quesito transparência no “Planeta Verde” é apenas objeto de retórica. Diante da ausência de publicação das respectivas portarias de nomeações e de exonerações de servidores comissionados, a imprensa e a população encontram-se alijadas dessas informações.
Em linhas gerais, dos vinte e quatro servidores nomeados para  cargos de confiança no início da gestão do PV, restam apenas dez. Pelo andar da carruagem um questionamento se torna pertinente: qual deles irá apagar a luz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário