domingo, 21 de fevereiro de 2016




“Antes tarde do que nunca”


Os últimos atos administrativos editados pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paranapanema sugerem, em tese, que medidas moralizadoras começam a ser adotadas nessa Casa de Leis. Importante salientar que os caminhos que conduziram o vereador Afonso Aires de Melo (PV) à presidência deste Parlamento Municipal foram pavimentado por promessas de moralidade pública e de resgate da credibilidade da população nesse desgastado “TEMPPLO DA DEMOCRACIA”. Todavia, chegamos praticamente ao final do primeiro ano da atual legislatura 2015/2016 sem que a “CAIXA PRETA” fosse aberta ou que alguma medida moralizadora relevante fosse efetivada.


Há que se registrar, no entanto, que os acontecimentos verificados no final de 2015 e início de 2016, nos levam a crer que embora com um certo atraso, o processo de moralização nessa vilipendiada Casa Legislativa estaria se iniciando. Corroboram com nossa assertiva, informações de fontes fidedignas dando conta de que brevemente outras cabeças irão rolar e outros suplentes poderão ser chamados para ocupar as respectivas cadeiras.

Esperamos que a adoção das medidas nesse sentido, não sofram solução de continuidade e que a assepsia ética e moral seja concretizada nessa Casa Legislativa que há décadaS vem contemplando a IMPUNIDADE.













PARANAPANEMA

“DANÇA DAS CADEIRAS 4”

Como é de domínio público, recentemente dois suplentes assumiram efetivamente as cadeiras de dois titulares. Pelo andar da carruagem, presume-se que até o final desta legislatura (2015/2016) haverá mudança em pelo menos 50% no quadro da edilidade paranapanemanse. Nesse contexto, em se confirmando nossa previsão, um terço das cadeiras legislativas deverá ser ocupada por representantes do sexo feminino. A julgar pelo perfil das prováveis suplentes, não tenho dúvida de que o nível dos trabalhos dessa Casa de Leis poderá melhorar significativamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário