sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lideranças políticas e representantes de entidades sociais prestigiaram o mais novo filho da cidade


Na noite desta quinta-feira 06/06, a Câmara Municipal de Paranapanema realizou sessão solene para promover a entrega do título de “Cidadão Paranapanemense” ao deputado federal Guilherme Mussi (PSD). A cerimônia de outorga da honraria ao “novo filho” de Paranapanema aconteceu na Sala das Sessões Benedito Antunes, cuja Mesa Diretora foi composta pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Leonardo Araújo, prefeito Márcio Faber (PV), Primeira Dama Cláudia Faber, vice-prefeito Antônio Nakayoshi (PV), Secretário Estadual dos Recursos Hídricos, Edson Giriboni (PV), prefeito do município de Itapetininga, Di Fiori (PSDB) e, obviamente, o homenageado Guilherme Mussi.

TRIBUNA DE HONRA
Na Tribuna de honra, registramos as seguintes presenças: Prefeito do município de Capão Bonito, Juliano Fernando (PR), Prefeito do município de Campina do Monte Alegre, Orlando Donizeti Aleixo (PSDB), Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Paranapanema, ex-prefeito João Carlos Luz Ravacci Menck, Presidente da Cooperativa Agro Industrial Holambra, Simon Veldt.


ORADORES
Antes da entrega do título fizeram uso da palavra, na ordem cronológica, os seguintes oradores: vereador Afonso Aires de Melo (PV), vereador Alan Amaral (PSD), vereador Wellington Fonseca (PV), prefeito do município da Campina do Monte Alegre, Orlando Donizeti Aleixo (PSDB), prefeito do município de Capão Bonito, Julio Fernando (PR), presidente da Cooperativa Agropecuária Holambra, Simon Veldt, prefeito do município de Itapetininga, Di Fiori (PSDB), prefeito do município de Paranapanema, Márcio Faber (PV), Secretário Estadual dos Recursos Hídricos Edson Giriboni e o Presidente do Legislativo Paranapanemense Leonardo Araújo (PSDB). Em linhas gerais, como de praxe, os oradores limitaram-se a enaltecer o homenageado.

 


ALFINETADA
O homenageado iniciou seu discurso agradecendo o autor da propositura e aproveitou o ensejo para “alfinetar” um suposto traidor, afirmando que assim como o autor do honroso título, também se sentiu traído por um membro do recém-criado PSD. Embora não tenha declinado o nome do suposto “Judas Iscariote”, o público presente entendeu perfeitamente o recado do parlamentar
 .



AGRADECIMENTOS
Dando sequência ao seu discurso, o homenageado agradeceu a presença de todos, o recebimento da honraria e a calorosa recepção da população paranapanemense. Ressaltou também, que não estava recebendo a homenagem de apenas um vereador, mas sim, do povo de Paranapanema. Em tom hilário reiterou ainda, que a honraria tinha a responsabilidade maior do que um casamento, tendo em vista que quando o casal não se entende resolve-se a situação com a separação, enquanto que o filho jamais se separará de sua família. Finalizando, comprometeu-se a continuar elaborando emendas parlamentares que venham a beneficiar o município.

DECRETO
O Projeto Decreto Legislativo 02/2012 de outorga o Título de Cidadão Paranapanemense ao deputado federal Guilherme Mussi (PSD), é de autoria do ex-vereador Rosaldo Proença Pereira. A propositura foi fundamentada em uma emenda parlamentar de R$100.000,00 que teria sido destinada à área de saúde do município. A outorga da mais alta honraria de competência do Parlamento Municipal paranapanemense foi aprovada por unanimidade pela edilidade.

CERIMONIAL
O cerimonial esteve a cargo da Diretora Administrativa da Câmara Municipal, Maria Isabel Seawright, e da servidora Ângela Tomé Cisterna. Os participantes do evento contaram com a recepção cordial das simpáticas servidoras do Legislativo Municipal, Ivani e Karina.



Veja a seguir algumas imagens do evento:












EM TEMPO



Tendo em vista sua notória afeição por “holofotes”, qual teria sido o motivo, razão ou circunstância da ausência do autor do Projeto Decreto Legislativo de concessão da honraria? Eu só queria saber!!!!!!!!!!

INCIDENTE
A ocorrência de incidentes imprevisíveis está presente em todo e qualquer evento político, social ou até mesmo religioso. Para não fugir à regra, um servidor do Legislativo Municipal que ocupa o cargo de vigia, protagonizou uma cena deplorável. Em visível estado de embriaguês o servidor de pré-nome André tentou de todas as formas impedir a distribuição do jornal “Tribuna da Estância” durante o evento. Inicialmente o vigia retirou os exemplares de cima do balcão acondicionando-os em um compartimento da recepção que não permitia o acesso do público presente. Advertido verbalmente por assessoras legislativas que presenciaram a cena inominável, supostamente motivado pelo alto grau etílico, o vigia teve o desplante de retirar alguns exemplares do aludido periódico do balcão da recepção, e atirá-los em um imóvel desocupado localizado nas imediações da Câmara Municipal. Dezenas de pessoas presenciaram e abominaram a atitude inominável do vigia



 O fato foi levado pelo editor do jornal ao conhecimento do ilustre presidente dessa Casa de Leis, vereador Leonardo Araújo e da Diretora Administrativa, Maria Isabel Seawright. Ambos repudiaram a atitude do servidor e se comprometeram a adotar as medidas administrativas cabíveis.

 

Veja matéria completa e imagens inéditas na próxima edição do jornal "Tribuna da Estância".















Nenhum comentário:

Postar um comentário