sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
PREFEITO E VICE-PREFEITO DE PARANAPANEMA NÃO CUMPRIRAM PROMESSAS DE CAMPANHA
O prefeito de Paranapanema João Van Melis (PSDB) e seu vice Josias Camargo da Costa, popularmente conhecido como Serrinha (PSD), deixaram o comando da administração municipal sem cumprir aproximadamente 90% das metas estabelecidas em seu plano de governo. Levando-se em consideração a arrecadação municipal e os inúmeros convênios firmados com os governos estadual e federal, o descumprimento das promessas não poderá ser atribuído à inviabilidade econômica, mas sim, por incompetência da gestão.
Outro fator que contribuiu sobremaneira para com o descaso e a displicência dos ex-governantes, foi a inércia do Poder Legislativo. Durante os quatro anos dessa desastrosa administração a maioria absoluta dos vereadores adotaram uma postura de subserviência ao Poder Executivo, em detrimento de suas atribuições precípuas de fiscalizar as ações do governo municipal.
Essa gestão medíocre reflete uma realidade que os eleitores menos informados ignoram: fazer promessas mirabolantes e prometer o que não pode ser cumprido, é próprio dos políticos sedentos de poder, porem, descompromissados com a dignidade e a causa pública. Apesar da notória limitação a dupla poderia terminar o mandato como a melhor gestão dos últimos 20 anos, mas a ganância pelo poder fez com que trouxessem à tona a inexperiência administrativa e a falta de comando que lhes é peculiar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário