quinta-feira, 14 de março de 2013

CASA DA CRIANÇA DE PARANAPANEMA REALIZA ENTREGA DE PRÊMIO DA RIFA BENEFICENTE

Bene recebendo as chaves da moto das mãos da presidente da entidade, Silvana Andrade.

Na tarde desta quinta-feira (14) a presidente do Centro Educacional Casa da Criança de Paranapanema - Idalina Rodrigues Cangueiro, Silvana Andrade, realizou a entrega de uma moto marca KASINSK, modelo SOFT 50 0km, rifada pela entidade. O cupom contemplado pelo primeiro prêmio da Loteria Federal da Caixa Econômica, na extração do dia 03 de março de 2013, pertence à educadora Maria Benedita Martins dos Santos, popularmente conhecida como Bene, que leciona na EMEI José Libâneo de Oliveira.


                                                             TRANSPARÊNCIA

A ganhadora havia adquirido apenas um cupom ao custo de R$10,00 e teve a felicidade de ser contemplada com uma moto avaliada em R$3.800,00. A presidente fez questão que registrássemos a entrega do prêmio para demonstrar a seriedade da entidade. Muitas vezes as pessoas compram números de rifas e nem ficam sabendo se ouve sorteio ou ganhador. Por esta razão a diretoria da entidade teve a preocupação de divulgar o nome da ganhadora, que recebeu a moto e a respectiva nota fiscal. Um gesto que não deixa dúvida em relação a lisura do evento beneficente promovido pela instituição.


AGRADECIMENTO

A presidente esclarece que o valor líquido arrecadado com o sorteio foi destinado ao pagamento dos quatro meses de salários atrasados das funcionárias da entidade, e agradece a colaboração da comunidade que sempre apoiou as ações comunitárias desenvolvidas pela instituição.



NR: Como já mencionamos reiteradas vezes, há mais de duas décadas o Centro Educacional Casa da Criança de Paranapanema - Idalina Rodrigues Cangueiro, acumula uma história de relevantes serviços sociais prestados à comunidade. A entidade que abriga atualmente mais de 70 crianças de 0 a 5 anos sobrevive da subvenção social repassada pelo poder público, e com o apoio de voluntários. O descaso da administração municipal que não honrou o convênio firmado com a instituição filantrópica no exercício financeiro de 2012 originou o atraso no pagamento de salários das funcionárias, entre outros. Diante desse quadro desalentador, a direção promoveu a rifa da moto para arrecadar fundos. Diga-se de passagem, uma medida meramente paliativa diante da pendência financeira da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário