Na foto abaixo, o animal se alimenta tranquilamente em uma área pública localizada na confluência das ruas Elvira Maria de Jesus e Padre Guilherme, na Vila São José.
Animais à solta em vias públicas ja se tornou uma cena bastante comum no perímetro urbano da Estância Turística de Paranapanema. Um problema diversas vezes noticiado, mas, aparentemente ignorado pelo setor competente da administração municipal. A omissão sugere, em tese, um descaso do Poder Público. O antigo problema que já faz parte da “paisagem” da cidade volta a incomodar os moradores dos barros Vila Leme e Vila São José na manhã desta sexta-feira, 22/03. Além de dificultar a fluidez do tráfego, os animais também podem causar acidentes.
Animal pastando no canteiro central da Avenida José Antunes Paes Sobrinho, na Vila Leme.
Para se ter uma ideia da dimensão a que o problema poderá vir atingir, em outras oportunidades já registramos uma tropa com 14 equinos nas imediações da rua Egidio Pinto dos Santos. Em outras duas ocasiões, fotografamos duas boiadas com mais de 20 cabeças cada, soltas aleatoriamente por seus proprietários em logradouros públicos desta urbe. À época o fato foi denunciado à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, que solucionou o problema montando uma equipe para a captura de animais à solta. Meses antes do término da gestão anterior os serviços foram suspensos, e gradativamente os fatos estão voltando a ocorrer.
Na foto acima, o animal se alimenta tranquilamente na esquina da Rua Elvira Maria de Jesus com Rua Padre Guilherme, na Vila São José.
Com tranquilidade o animal transita pela Avenida José Antunes Paes Sobrinho, na Vila Leme.
Na atual administração é a quarta ocorrência dessa natureza que estamos registrando. Embora tenham tomado conhecimento dos fatos, até o presente momento nenhuma ação para coibir os abusos foi implementada pelas autoridades competentes. Caso a atual administração não tome as providências cabíveis, num curto espaço de tempo os logradouros públicos poderão ser transformados em área de pastagem por proprietários de rebanhos, irresponsáveis e praticantes contumazes de abusos dessa natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário