sábado, 5 de dezembro de 2015


3.240 ESPECTADORES CONTEMPLAM APRESENTAÇÕES DO AUTO DE NATAL 

Com espetáculo “Ilusões”, atração patrocinada pela Duke Energy visitou 8 municípios paulistas e paranaenses
  


Com músicas, teatro, danças e técnicas circenses, o Auto de Natal 2015 espalhou emoção e alegria nos oito municípios por onde passou com patrocínio da Duke Energy. Contemplando cidades paulistas e paranaenses, a atração gratuita reuniu 3.240 espectadores que assistiram ao espetáculo “Ilusões”, encenado pelos artistas do Teatro de Tábuas.

O Auto de Natal encerra a programação deste ano do Circuito Cultural Duke Energy, realizado via Lei Rouanet de incentivo fiscal, visando promover cultura educativa e entretenimento de qualidade aos moradores de municípios vizinhos aos empreendimentos da Duke Energy, na Bacia do Paranapanema.
De acordo com André Guimarães, da área de Relações Institucionais da companhia, mais uma vez a Duke Energy alcançou seu objetivo de oferecer enriquecimento cultural, de maneira gratuita e acessível à comunidade. “O Auto de Natal, assim como os demais projetos do Circuito Cultural Duke Energy, tem o apreço do público pela qualidade da produção, cenário e roteiro”, destaca.
Entre 21 e 30 de novembro o espetáculo “Ilusões” foi apresentado nos seguintes municípios: Itatinga, Avaré, Ourinhos, Ibirarema, Cândido Mota, Pirapozinho e Rancharia, no Estado de São Paulo; e Jacarezinho, no Paraná. Além destes, Piraju (SP) e Paranavaí (PR) estavam no cronograma inicial, no entanto, as apresentações foram canceladas devido às intensas chuvas que caíram nestas cidades nos dias programados. “Infelizmente o mau tempo impediu a montagem da estrutura, bem como a realização do espetáculo que ocorre em local aberto”, explica Guimarães. 

História e cenário

Nas demais cidades o Auto de Natal emocionou os munícipes ao homenagear Rubem Alves (1933-2014), filósofo, teólogo, pedagogo, poeta e escritor brasileiro. “Ilusões” conta a história do menino que tinha um sonho de mudar o mundo. Para isso, criou um jardim dentro e fora de si, e um dia virou estrela. Como no encantamento, voltou boneco e gigante para dar vida às suas ideias.
No palco, um boneco de 8 metros, construído com a técnica da hiper-realidade, chamou a atenção de todos. No decorrer da história, o palco se transforma num belo jardim e os atores surpreendiam os espectadores com muita dança, música ao vivo e atrações circenses.

“As produções da Duke Energy são sempre muito lindas e bem feitas”, elogia a diretora de Cultura de Cândido Mota, Elisabeth Baldo Borges dos Reis.
Para o assistente técnico pedagógico de Pirapozinho, Fabrício Augusto Ribeiro, a apresentação foi uma forma de divulgar a cultura no município, permitindo que a população tivesse acesso a um “belo espetáculo teatral em homenagem ao escritor Rubem Alves”.


A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Em 2014, a companhia gerou 11,2 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer 5,6 milhões de famílias ou 22 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário