segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

FOLIÃ MAIS IDOSA DE PARANAPANEMA DÁ SHOW DE VITALIDADE EM BLOCO CARNAVALESCO

A alegria do Carnaval tomou conta da Praça da Matriz na noite de sábado (09) com a apresentação do bloco carnavalesco, UNIDOS DO BONSUCESSO, prestigiada por muita gente animada e disposta a cair na folia. Mas quem pensa que o carnaval é apenas para jovens está muito enganado. Que o diga a octogenária Dona Cida, popularmente conhecida como Cida Preta, fundadora do bloco. Na comissão de frente, a presença marcante dessa figura vital na cultura popular por mais de seis décadas, e pioneira no conceito de participação feminina em todas as formas de entretenimento. Aos 87 anos de vida Dona Cida continua curtindo a folia de Momo ao lado das filhas, netas e bisnetas, esbanjando simpatia. Neste sábado ela deu uma verdadeira demonstração de vitalidade e alegria de viver, encantando todos aqueles que tiveram a oportunidade de apreciar a sua participação. No quesito disposição, Dona Cida não ficou atrás dos jovens integrantes do bloco, nos dando a importante lição de que a juventude está no espírito de cada ser humano, e não necessariamente na sua idade.
A foliã mais idosa do bloco é sabidamente uma senhora que sempre contribuiu para a evolução da comunidade afrodescendente do município, desenvolvendo importantes funções. Sua participação no evento é,  com certeza, uma bonita forma de homenagear e valorizar todos os idosos que nunca receberam tanto carinho e atenção como Dona Cida recebeu nesta noite. O bloco da Dona Cida se apresentou com  mestre sala e porta bandeira. A bateria sob o comando do mestre Adilson Magrão fez uma apresentação para deixar saudades, fazendo o folião dançar  e deixando a certeza de que este evento ficará gravado na memória dos participantes.
A apresentação do bloco, UNIDOS DO BONSUCESSO, abrilhantado pela participação ativa de Dona Cida revelou que pessoas de todas as idades podem e devem expressar sua vitalidade e alto astral. Alem de servir de estímulo para as pessoas da melhor idade, sua alegria contagiante demonstrou, que, embora prestes a completar nove décadas de vida,  a octogenária foliã mantém seu espírito jovem e participativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário