sábado, 16 de fevereiro de 2013

VEREADOR AVAREENSE SUGERE CRIAÇÃO DE OUVIDORIA

Edinho da Farmácia sugere a criação de uma ouvidoria para a rede de saúde municipal
Farmacista * há praticamente 35 anos, o vereador eleito Edinho da Farmácia (PP), pretende dedicar seu mandato, principalmente, às causas da saúde pública, já que convive há décadas com o movimento de um balcão numa farmácia ou drogaria. Logo na primeira Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira, 4, Edinho apresentou requerimento ao prefeito Poio Novaes sugerindo a criação de uma ouvidoria na Secretaria da Saúde.
         “São muitos os problemas enfrentados pela população, como por exemplo, mau atendimento, falta de remédios, demora no agendamento de consultas entre outros. Sabemos que existe uma ouvidoria no município, mas ela é pouco utilizada pelos munícipes devido à falta de divulgação do setor, e uma ouvidoria exclusiva para a saúde certamente facilitaria na solução dos problemas por parte do Executivo”, afirma Edinho.
         Na visão do vereador pepista, a criação de uma ouvidoria para receber as reclamações da área da saúde não representaria gastos aos cofres públicos, pelo contrário, ajudaria na contenção “desde que sejam colocadas pessoas qualificadas no setor, pois a ouvidoria é um órgão sério e deve ser criado para solucionar problemas, com poder de até mesmo abrir sindicâncias para apurar eventuais irregularidades”.
         O requerimento do vereador Edinho seguiu para o Executivo, que tem prazo regimental de 15 dias para enviar resposta à Câmara.
(*) Profissional que tem pratica em balcão de farmácia, porém sem formação específica.
______________________________
Fernando “Nene” Silva - Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário